Voltar ao topo

24 de abril de 2025

BNB mira no potencial de micro e pequenos negócios e mostra o quanto importam o compromisso e o respeito à história

O recurso pode ser definido como uma ferramenta essencial para alavancar negócios

Compartilhar:

O Banco do Nordeste está de olho o potencial de micro e pequenas empresas. E não está errado. Conforme os mais recentes dados da economia do Ceará, é esse o segmento que mais cresce em, entre outros indicadores, geração de empregos. Nesta semana, o BNB se reuniu com representações do setor para detalhar condições de acesso ao crédito e vantagens do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O recurso é administrado pela instituição e pode ser definido como uma ferramenta essencial para alavancar negócios e crescimento nos campos público e privado. Fala da superintendente no Ceará, Eliane Brasil: uma diretrizes do Planejamento Estratégico do BNB é a de “o banco do micro, pequena e média empresa”. Note-se que o Banco do Nordeste sempre ganha fôlego em cenários nos quais o poder público se volta para assegurar ou restaurar condições de desenvolvimento econômico. É o caso.

RESILIÊNCIA

Merece capítulo especial a resiliência do BNB em momentos de maior gravidade da economia nacional – ou de ataques mais acintosos ao desenvolvimento. Recuperou-se, por exemplo, das agressivas ofensivas das gestões de Fernando Collor e Fernando Henrique, assim como escapou do esvaziamento pretendido por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro.

CORPO E ALMA

O BNB tem um corpo técnico qualificado e, mais do que isso, comprometido com o desenvolvimento regional – matéria da qual há inquestionáveis doutores nos quadros da instituição. Essa é a diferença.

DANOU-SE

A caminho do isolamento e do apagamento político, pelo visto por decisão própria, o ex-ministro – também ex-deputado, ex-prefeito e ex-governador – Ciro Gomes (PDT) danou-se agora a se comparar a Getúlio Vargas e Leonel Brizola, os mais caros nomes do trabalhismo brasileiro.

CONVERSA FIADA

Ciro tem dito que, como os dois, está sendo isolado. Não é verdade – é só chororô e vontade de se comparar a grandes vultos da História. Nem Vargas, nem Brizola foram isolados. Ao contrário, deixaram legados que muito interessam à política e à história.

OUTRO LADO

Na mão oposta, Ciro Gomes está terminando a carreira de 40 anos com a marca de “xingador de mulheres” tatuada na testa.

BICHOLÂNDIA

O serviço de atendimento veterinário do Governo do Ceará não vai tirar folga neste feriadão. O Pet Móvel funcionará nesta quinta-feira (30) nas praças dos bairros Panamericano e João XXIII. De graça.

ITINERÂNCIA

A Assembleia Legislativa marcou para a próxima semana, de segunda a quinta-feira, atividades na região do Canindé. Os principais programas da Alece serão ofertados para as comunidades locais. E o Governo do Estado vai dar uma mãozinha camarada: o Caminhão do Cidadão, que presta serviços como a emissão de documentos, já está com participação agendada.

[ Mais notícias ]