Voltar ao topo

22 de março de 2025

Bismarck Maia diz que Podemos vai estar na base do governo Elmano

Entre as primeiras medidas assumidas por Bismarck Maia na condução estadual do Podemos é passar a fazer parte da base do governo Elmano (PT) e fomentar um bom cenário para o Podemos nas eleições municipais de 2024
Bismarck Maia ao lado de Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. Foto: Reprodução/Instagram Podemos

Compartilhar:

Novo presidente estadual do Podemos no Ceará, o prefeito de Aracati Bismarck Maia adiantou ao OPINIÃO CE que o partido irá para a base do governador Elmano de Freitas (PT). Comandando anteriormente pelo senador Eduardo Girão, que foi para o Novo, o partido ganha posição importante nas eleições de 2024. Entre os atuais quadros está o prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Estado e o mais expressivo do Interior.

“Exercerei, na plenitude, essa missão, de fortalecer o partido dentro do Ceará, conversando primeiro com aqueles que já se encontram no Podemos. Fico muito feliz de essa comissão provisória estar formada por grandes nomes”, disse, em entrevista ao OPINIÃO CE. “Ele [Podemos] está junto na base [do Governo]. Conversei com algumas pessoas e a tendência é compor a base do Governo Elmano”.

Entre os nomes de destaque citados por Bismarck Maia, estão representantes do Cariri, como o prefeito Glêdson Lima Bezerra; e o prefeito de Santana do Cariri, Dr. Samuel Cidade Werton. Já no Maciço de Baturité, o apoio vem do prefeito Herberlh Mota (PL). “Formamos hoje uma comissão provisória com a responsabilidade de buscar junto aos parceiros todos que querem ser prefeitos e vereadores na próxima eleição e aqueles que já vislumbram a eleição de deputados estadual e federal. Vamos conversar com todos eles juntamente com aqueles que já são do poder”.

CENÁRIO

A saída de Bismarck Maia do PDT ocorre em meio a conflitos internos no partido e com especulação de saída de outros quadros importantes. Um dos nomes cotados para deixar a sigla é o presente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão. Evandro ganhou, nos últimos dias, força para disputar a Prefeitura de Fortaleza no próximo ano, mas tem encontrado resistência no PDT, que deve lançar a candidatura à reeleição de José Sarto.

Em entrevista recente, o senador Cid Gomes (PDT), uma das principais lideranças do partido no Estado, ressaltou que a saída de Bismarck faz parte das estratégias da sigla para as eleições de 2024.

[ Mais notícias ]