Voltar ao topo

7 de dezembro de 2023

Rádio opinião

Beneficiários irregulares da Cearaprev terão pagamentos bloqueados em fevereiro

Compartilhar:

Cearenses pensionistas da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) que não estão em dia com o órgão terão os salários e proventos suspensos a partir de janeiro de 2022, com repercussão direta na folha salarial em fevereiro. É possível, de acordo com a Cearaprev, realizar o desbloqueio automático em 7 dias úteis. Para isso, é necessário zerar as pendências junto à Fundação. 

A Cearaprev conta já ter encaminhado a relação dos servidores com cadastro incompleto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e outros órgãos competentes: nas estimativas do presidente, João Marcos Maia, aproximadamente quatro mil pessoas não estão regulares. Aqueles que não realizaram o recadastramento ou a prova de vida poderá fazê-lo com a orientação da equipe da Cearaprev, pelo telefone 3108-0135. 

Datas

Servidores ativos, aposentados, reservistas, reformados e pensionistas tiveram prazo de oito  meses para ficar em dia com a Cearaprev. Os beneficiários podem acessar os serviços da Fundação através do aplicativo Cearaprev On-Line, disponível para iOS e para Android.

“Vamos realizar um trabalho, mais apurado, de auditoria e fiscalização para diagnosticar as razões pelas quais esses beneficiários não realizaram o recadastramento e a prova de vida”, avalia Maia.”

[ Mais notícias ]