Voltar ao topo

22 de março de 2025

Bebidas e comidinhas

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Quando iniciamos nossa jornada sobre sabores e conceitos aqui, e ficamos de apresentar as devidas combinações entre bebidas e comidinhas, lembram? As bebidas, apesar de serem complemento das comidas, não perdem a importância. Definir o menu de bebidas pode ser o ponto alto de uma festa. Vamos a parte prática. Primeiro vem a escolha das taças e copos que serão usados, sem esquecer de se preparar com antecedência para a compra e refrigeração de acordo com o horário da comemoração.

A pergunta que não quer calar: “ o que combina com o quê? ” – Vamos nessa! Comidinhas que combinam com cervejas tradicionais ou especiais: frituras em geral são prioridades, o misto de temperaturas e texturas faz toda a diferença nessa combinação e, pela alta ingestão de líquidos, as frituras tendem a ser uma espécie de “sustância” nos encontros.

Com vinhos brancos, tintos e verdes, a leveza dos alimentos é o pulo do gato. Comidinhas leves, porém com sabores bem marcantes são opções assertivas, tais como: misturas de doces e salgados, queijos de longa e meia cura, produtos com tomates e frutas secas são componentes importantes na composição desse menu a boca.
Mas nem só de álcool vive o ser humano.

Eu, Bia, por exemplo, não consumo bebidas alcoólicas, já Laura ama uma cervejinha, e aí vem a grande sacada dos estabelecimentos/restaurantes, ter as duas opções no cardápio, sair um pouco do tradicional refrigerante ou suco e proporcionar uma experiência cheia de bossa e charme até para quem está “álcool free”.

Aqui no Nupê, por exemplo, temos o nosso Santo de Casa, bebida mega refrescante a base de abacaxi, limão, gengibre e capim santo, apresentação super “instagramável” e que não perde em nada para um bom drink, inclusive ouvimos de diversos clientes: “ Uma dose de gin aqui seria incrível! ”. O importante é viver as experiências, respeitando os gostos e recebendo bem.

Até semana que vem,

Beijos

[ Mais notícias ]