Um bebê de apenas nove meses morreu vítima de bala perdida no Bairro Pici, em Fortaleza, na noite deste sábado, 20. Durante troca de tiros, outras duas pessoas foram baleadas, mas sobreviveram. Uma delas recebeu atendimento médico e a outra recusou. A criança morreu no local. Dois criminosos armados tentaram matar um dos homens feridos e, enquanto disparavam, atingiram a criança.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os dois homens baleados têm passagens na polícia por 10 crimes: integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menores, ameaça no contexto de violência doméstica, resistência, desacato e desobediência. A polícia investiga se o atentado tem relação com briga entre facções criminosas.
Conforme informações do G1, até este domingo, ninguém foi preso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações sobre o caso por meio de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima. O número de telefone do Disque-Denúncia é o 181. Também é possível entrar em contato pelo número de WhatsApp (85) 3101-0181, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas, ainda, para o telefone (85) 3257-4807, da delegacia responsável pela investigação do caso, que também é o WhatsApp.