Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Beach Park participa da “Maior Aula de Natação do Mundo”; evento espera reunir 500 crianças

A ação é uma iniciativa da World Waterpark Association (WWA), associação internacional que atende parques e locais aquáticos e que organiza o evento
Foto: Igor de Melo/Divulgação

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 22, a partir das 9h, o Beach Park recebe cerca de 500 crianças de escolas e instituições atendidas pela Prefeitura de Aquiraz, na Grande Fortaleza, e seus acompanhantes para a realização da 14ª edição da “Maior Aula de Natação do Mundo” [The World’s Largest Swimming Lesson]. A aula terá como padrinhos o ex-nadador e empresário Thiago Pereira, vice-campeão olímpico e maior medalhista da história dos jogos Pan-Americanos; e o ator e dublador Pedro Burgarelli.

A ação é uma iniciativa da World Waterpark Association (WWA), associação internacional que atende parques e locais aquáticos e que organiza o evento, mobilizando milhares de pessoas, em mais de 20 países, com objetivo de alertar sobre a importância vital de ensinar as crianças a nadar, a fim de evitar afogamentos. Em 2022, participaram da ação cerca de 900 crianças entre 8 e 13 anos.

Segundo dados da WWA, o afogamento é evitável, mas é a principal causa de mortes acidentais de crianças entre 1 e 4 anos, além de ser a segunda causa de mortes não intencionais de crianças até 14 anos. De acordo com Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, o Aqua Park do Beach Park, em Aquiraz, é o representante do Ceará há anos para a realização da iniciativa.

“A natação é uma habilidade vital para salvar vidas e é muito importante alertar para uma causa que é a prevenção de acidentes, como afogamentos. Estamos muito felizes em poder contribuir para esse grande evento, buscando oferecer uma aula de natação para crianças que não conhecem as técnicas do esporte e de como ficar seguros dentro d’água. As pesquisas mostram que afogamentos de crianças podem ser evitados em até 88% dos casos, com aulas formais de Natação”, explica Murio Pascoal.

A Maior Aula de Natação do Mundo também tem o apoio do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), da qual o Beach Park é filiado. O empreendimento também é certificado pela empresa americana Jeff Ellis & Associates, responsável por treinar e qualificar os salva-vidas dos maiores parques aquáticos do mundo.

Foto: Igor de Melo/Divulgação

PROGRAMAÇÃO 

O Aqua Park aproveitará o dia de fechamento ao público geral para realizar o evento com segurança, ministrado em dois horários: das 9h20 às 09h50, e 10h00 às 10h30. As crianças terão orientações sobre o esporte e dicas de segurança aquática de professores de Natação em uma área de 4 piscinas do parque aquático – além do acompanhamento de salva-vidas e equipes de monitores, apoio e animação. Após a aula, os alunos receberão lanche e poderão continuar se divertindo nas atrações do parque.

[ Mais notícias ]