Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Basquete: Fortaleza em quadra neste sábado contra o Corinthians

Compartilhar:

Duelo se encaixa no que se pode chamar de confronto direto, já que equipes possuem campanhas praticamente iguais e estão em posições próximas

David Mota
Especial para OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Mãozinha é um dos destaques do Fortaleza Basquete Cearense na temporada (Foto: Wilian Oliveira/Paulistano)

Na tarde deste sábado, 12, o Fortaleza Basquete Cearense visita o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, às 16h10min. O duelo se encaixa no que se pode chamar de confronto direto, já que as equipes possuem campanhas praticamente iguais e estão em posições próximas.

O Corinthians, mandante da partida, tem uma campanha de 9 vitórias e 15 derrotas, e ocupa a 11ª posição. O Fortaleza Basquete Cearense possui as mesmas 9 vitórias, porém sofreu 16 derrotas, e está uma posição atrás dos paulistas, na última posição que classifica para os playoffs.

O duelo será o segundo entre as equipes na temporada 2021/2022, o primeiro aconteceu em dezembro do ano passado, no Centro de Formação Olímpica (CFO), e a equipe cearense saiu vitoriosa pelo placar de 78-66.
Esta será a quarta vez que os clubes irão se enfrentar no ginásio paulista, o Fortaleza Basquete soma uma vitória, por W.O., em 2020, num confronto que não aconteceu devido ao surto de covid-19 no time do Corinthians. Nas outras duas vezes que a bola laranja subiu efetivamente, os paulistas venceram, por 80-69, em 2019, e por 57-55, em 2018.

FALTAM 7 RODADAS
Faltando 7 rodadas para o fim da fase classificatória da competição, o Fortaleza Basquete Cearense busca consolidar sua classificação para os playoffs. O Carcará está na briga pelas 8 vagas para as Oitavas de Final, que vai do 5º ao 12º colocado, posição atual do time cearense.

Além do Corinthians, fora de casa, o Fortaleza Basquete Cearense vai enfrentar Rio Claro e Franca, também longe dos seus domínios. Os outros 4 jogos serão em casa, ao lado da torcida, onde a equipe recebe o Minas e o Flamengo, logo após o duelo com o Corinthians, e o Cerrado e o Brasília, nas duas últimas rodadas. Jogando em casa, o Carcará é o 9º colocado, com uma campanha positiva de 7 vitórias e 5 derrotas.

O problema dos cearenses está nos jogos fora de casa, onde possui a 13ª campanha, com apenas 2 vitórias e 11 derrotas, mas é possível notar uma evolução nas últimas partidas, já que uma dessas vitórias veio na penúltima partida jogada longe dos seus domínios, e na última a derrota veio apenas após a prorrogação.

[ Mais notícias ]