A Polícia Militar do Ceará prendeu nesta semana um bancário de 39 anos, em Camocim, suspeito de desviar um R$ 1,2 milhão de uma agência bancária localizada no estado do Piauí. Com ele, foram apreendedidos uma quantia em dinheiro, uma chave de um cofre e cartões. A prisão aconteceu na terça-feira, 31.
Segundo a PM, as composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE receberam denúncias sobre um homem que trafegava em um carro, com placa do estado vizinho, em uma rodovia do Ceará em atitude suspeita.
Valor apreendido
Conforme os levantamentos policiais, o suspeito teria se apropriado de uma quantia em dinheiro de uma agência bancária, onde trabalhava, e teria fugido do estado para se esconder da polícia. Com ele. foram apreendidos cerca de R$ 21 mil, além de cartões bancários, dois aparelhos celulares e uma chave do cofre.
O bancário, o material e o veículo foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, onde foi autuado por peculato. Após isso, as Forças de Segurança do Ceará entraram em contato com as Polícias Civil e Militar do Piauí para comunicar a prisão. O caso ficará a cargo da PC-PI.