Voltar ao topo

13 de abril de 2024

Azul inicia voos inéditos que ligam Quixadá a Fortaleza

Pela primeira vez, a cidade passará a receber voos comerciais com destino até Fortaleza, sendo operado pela Azul Conecta.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Azul, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, iniciou nesta terça-feira (2) a venda do seu novo destino no Ceará, a cidade de Quixadá, localizada no Sertão Central do Estado. A partir do dia 8 de julho, o Município começará a receber voos comerciais pela primeira vez em sua história, com ligação até a capital cearense, duas vezes por semana.

A rota vai ser operada pela Azul Conecta, com aeronaves no modelo “Cessna Grand Caravan”, que possui capacidade para nove pessoas. Os voos acontecerão segunda-feira e quinta-feira, com horário de saída às 13h15 de Fortaleza e chegada em Quixadá às 14h05. Já o retorno acontece às 14h30, com chegada às 15h20 na capital cearense.

“É uma região com grande potencial para o ecoturismo e estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da cidade que, por meio da ligação com Fortaleza e Recife (PE), terá uma boa conectividade com diversos outros destinos no Brasil e exterior. É mais um passo da Azul Conecta e a Azul com o objetivo de conectar cada vez mais regiões do Brasil”, detalha Vitor Silva, Gerente-Geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Foto: Divulgação

Localizada a 167 quilômetros de Fortaleza, a cidade é a maior da região do Sertão Central e contém conhecida beleza natural a partir de suas formações rochosas, como a Pedra da Galinha Choca. Além disso, possui o forte ecoturismo, como na Serra do Estevão, uma espécie de cadeia montanhosa que possui belas paisagens.

Hiago Alves

[ Mais notícias ]