O avião oficial que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a comitiva presidencial precisou arremeter durante aproximação para pouso no aeroporto de Sorocaba, interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (18), por volta das 15h20. Em seguida, a aeronave pousou em segurança, pelo lado oposto da pista.
Segundo o Palácio do Planalto, ventos fortes de cauda, acima dos limites previstos, fizeram com que os pilotos optassem pelo procedimento, que é padrão e considerado seguro na aviação. “A tripulação optou por arremeter e realizar aproximação para outra cabeceira. A aproximação foi realizada com sucesso e sem intercorrências”, informou a nota emitida pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto.
Em outubro do ano passado, o avião presidencial apresentou um problema técnico após a decolagem do aeroporto da Cidade do México, onde o presidente Lula cumpriu agenda oficial, e ficou cerca de cinco horas no ar, queimando combustível, até retornar ao mesmo terminal. No dia seguinte, Lula retornou em segurança ao País.
Com informações da Agência Brasil.