Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Avião passou por manutenção e não tinha restrição técnica, diz Voepass

O diretor da companhia não descartou que o acúmulo de gelo nas asas do aeronave possa ter causado a queda. O ATR possui sensibilidade ao acúmulo de gelo por operar em altitudes mais baixas
Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil

Compartilhar:

O diretor de operações da companhia aérea Voepass, Marcel Moura, afirmou nesta sexta-feira (9) que a aeronave ATR 72-500, pertencente à empresa e que caiu, passou por manutenção de rotina na noite de quinta-feira (8) e não apresentou nenhum problema técnico.

Mais cedo, às 11h58, a aeronave ATR, prefixo PS-VPB, saiu de Cascavel-PR e caiu em Vinhedo-SP, por volta das 13h30. O destino final era o Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP.

Segundo Marcel Moura, a inspeção realizada pela equipe de manutenção da companhia não encontrou problemas técnicos. “A aeronave fez manutenção na noite de ontem [quinta] e saiu sem nenhum tipo de problema técnico que impedisse sua navegabilidade“, afirmou.

ACÚMULO DE GELO

O diretor da Voepass não descartou que o acúmulo de gelo nas asas do avião possa ter causado a queda. Segundo Marcel Moura, o ATR possui sensibilidade ao acúmulo de gelo por operar em altitudes mais baixas. Contudo, o diretor afirmou que o sistema de degelo estava em pleno funcionamento quando foi realizada a checagem da aeronave. “Nenhuma hipótese é descartada”, concluiu.

Com informações da Agência Brasil.

[ Mais notícias ]