A senadora Augusta Brito (PT), uma das vice-líderes do governo Lula (PT) no Senado Federal, quebrou o silêncio em relação aos ataques feitos por três deputados do PDT que fazem oposição ao governo Elmano (PT), se somando a parlamentares do PL e União Brasil na Assembleia Legislativa do Ceará. “Só picuinha com quem já conseguiu R$ 10 bilhões para o Ceará, em sete meses”, declarou a senadora em resposta à reclamação da oposição sobre gastos com aeronaves.
“Nem sei o valor que eles falam, mas pessoas simples como o Elmano e sua equipe não devem gastar o que eles estão falando e, pelo que conseguiram em Brasília, poderiam gastar muito mais. São pessoas honestas e sérias”, pontuou a senadora, que acompanha os passos de Camilo, Elmano e da bancada federal, em Brasília e no Ceará.
Augusta Brito é a parlamentar cearense mais atuante em Brasília. “Ela é mãe de três filhos, acorda de madrugada, faz academia, trabalha das oito da manhã à meia-noite e tem agenda de até 10 encontros, audiências e solenidades, todos os dias”, comenta o advogado Gabriel Rochinha, que cuida da agenda da senadora em Brasília e no Ceará. “O ritmo é alucinante”, conclui, confessando que, muitas vezes, roda o Ceará de carro em menos de 24 horas.
A senadora, que foi prefeita e deputada estadual, sustenta que todos os deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores têm acesso ao Portal da Transparência, conhecem a agenda do Governo e os projetos e programas em execução. A parlamentar também argumenta que Camilo e Elmano foram deputados, pessoas simples, do diálogo e sem comportamento de ostentação. “Eu espero realmente que a oposição faça a crítica, proponha soluções, como tem enfatizado o governador, mas picuinha não condiz com uma Casa tão respeitada”, concluiu.
O desabafo da senadora ocorreu após a solenidade de entrega da Comenda Palma de Ouro ao ministro Camilo Santana e ao governador Elmano, em Baturité, na última semana. “Vejam, o Camilo e o Elmano gastaram uma hora para chegar ao auditório e receber homenagens. Estavam recebendo o afago do povo, fazendo fotos, selfies, recebendo abraços. Não é justo atacar essas lideranças”, criticou, pedindo bom senso da oposição no Estado.