Uma audiência pública que deve acontecer nesta quarta-feira, 11, vai debater uma reivindicação dos estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A iniciativa é do vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Acrísio Sena (PT), e visa discutir o passe livre no transporte coletivo para os estudantes da instituição que residem em outros municípios.
Segundo Acrísio, 70% dos universitários são de Fortaleza e gastam, diariamente, R$ 26 para se deslocarem até o campus de Redenção, onde está localizada a instituição.
“O intuito é verificar a possibilidade de garantir passe livre para estudantes da Unilab da Região Metropolitana de Fortaleza e do Maciço de Baturité”, destacou Acrísio.
A audiência pública ocorrerá a partir das 15h, no auditório da Unilab do Campus das Auroras, em Redenção. “É importantíssima [essa reivindicação] para a gente poder dialogar com a governadora Izolda Cela (PDT) e fazer esse pedido. Há também estudos de ampliação da linha de metrô saindo de Pacatuba e indo até Redenção. Vamos pensar alternativas para tirar esse peso das costas dos alunos”, finaliza Acrísio.