Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Audiência pública de quarta, 4, na AL-CE debate censo da população em situação de rua de Fortaleza

Foto: Agência Brasil

Compartilhar:

Está marcada para quarta-feira, 4, às 15h, na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), uma audiência pública para debater o censo geral e pesquisa de perfil da população em situação de rua de Fortaleza. O evento foi requerido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), presidida pelo deputado Renato Roseno (Psol).

O levantamento em questão foi realizado entre 19 e 23 de julho de 2021 e divulgado em fevereiro deste ano. A pesquisa mostrou que ao menos 2.653 pessoas vivem nas ruas da Capital. O número é mais que 50% maior do observado no último (e primeiro) estudo da Prefeitura em 2014, quando foram relatadas 1.718 pessoas sem casa em Fortaleza.

À época da divulgação desses dados, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) anunciou que enviaria até este mês um projeto de política permanente para esse público. De medidas emergenciais, o gestor adiantou a criação de novos abrigos e unidades de higiene e a ampliação das equipes que lidam com essas pessoas e do número de quentinhas gratuitas distribuídas à população em situação de rua. Os investimentos, naquele primeiro momento, giraram em torno dos R$ 8,5 milhões.

[ Mais notícias ]