Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Audiência na sede do Fecomércio-CE debate medidas para barrar reajuste da Enel

Foto: Divulgação/Fecomércio

Compartilhar:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-Ce) realiza, nesta sexta-feira, 29, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e a Associação Cearense de Defesa do Consumidor (Acedecon), uma audiência pública sobre o reajuste na conta de energia aplicado pela Enel Distribuição Ceará desde a semana passada.

Poucos dias antes, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento de 24,88% para o Estado, que “gera um impacto enorme tanto para consumidores quanto para o comércio do Ceará, o que traz prejuízos consideráveis para toda a sociedade”, afirma a federação.

“Além disso, há registradas inúmeras situações de má prestação de serviços da concessionária, inclusive como números representativos nos órgãos de defesa do consumidor, o que preocupa que a ineficiência desse serviço essencial impeça ou seja obstáculo ao desenvolvimento econômico do Estado”, completa.

Marcam presença no encontro os deputados federais Domingos Neto (PSD), Danilo Forte (UB) e Nelho Bezerra (UB), além da estadual Érika Amorim (PSD). Sérgio Lopes (da Fiec), Thiago Fujita, Sávio Aguiar e Rebeca Jorge (da Acedecon) e Almicar Silveira (da Faec) também participam da audiência.

[ Mais notícias ]