Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Audiência discute impactos ambientais da instalação de complexo solar em Russas

População terá informações sobre o estudo ambiental e oportunidade de esclarecer quaisquer dúvidas
Foto: Divulgação/Semace

Compartilhar:

Os impactos ambientais da construção de um complexo de energia solar no distrito de Lagoinha, em Russas, no Vale do Jaguaribe, serão discutidos, na tarde desta quinta-feira, 17, durante audiência pública. O encontro será coordenado por representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na ocasião, o órgão apresentará o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental e o Relatório (EIA/Rima) do Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha.

A audiência pública tem como público-alvo a comunidade, setor público e outros interessados. O encontro ocorrerá às 16 horas, na Escola Francisco das Chagas Lima, na comunidade Lagoinha e será transmitido ao vivo pelo canal da Semace no YouTube.

O Complexo Solar Fotovoltaico Lagoinha pertence à empresa Energybras Energias Renováveis Ltda. A construção do empreendimento, que abrange uma área de 399 hectares, tem como objetivo gerar energia elétrica a partir do Sol. A usina terá capacidade de geração de energia de 164,98 megawatts.

A audiência pública é um procedimento importante no processo de licenciamento ambiental de empreendimentos sujeitos à elaboração de EIA/Rima. Durante o evento, a população terá acesso a informações sobre o estudo ambiental do projeto, além de ter a oportunidade de esclarecer quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.

SERVIÇO

Audiência Pública para debater instalação de Complexo Solar Fotovoltaico em Russas

  • Data: 17 de agosto de 2023 (quinta-feira)
  • Horário: 16h
  • Local: EMEIF Francisco das Chagas Lima, Comunidade Lagoinha, Russas
  • Transmissão online: YouTube da Semace

[ Mais notícias ]