Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Artesãos do Aracati apresentam peças a serem comercializadas em shopping de Fortaleza

Atividade do Instituto do Bem atinge 49 municípios e 800 artesãos do Ceará
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracati

Compartilhar:

Com intuito de apresentar a produção artesanal local, artesãos de Aracati receberam representantes do Instituto do Bem no último dia 15. Realizado no Espaço Aracati, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do município, o encontro antecede a exposição das obras aracatienses na Loja do Bem, localizada no Shopping Iguatemi Bosque, em Fortaleza. 

Entre os 17 artesãos que farão parte da exposição, está Helenice Falcão, de 60 anos de idade e 48 anos produzindo artesanatos como crochê, palha e confecções em tecido. “O momento foi maravilhoso e também estamos ansiosos para a inauguração do Espaço Aracati para incentivar a produção local”, celebrou a artesã pela oportunidade de expor suas produções.

INCENTIVO

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracati

A primeira dama do Aracati, Gláucia Maia, resumiu o encontro como um momento de incentivo aos artesãos aracatienses: “Foi feita a apresentação do Instituto do Bem, esse projeto que é de incentivo ao artesão. Os nossos artesãos de diversas tipologias ficaram muitos satisfeitos com a proposta para expor sua produção no Shopping Iguatemi e representar o Aracati”.

A Loja do Bem é dedicada a expor e comercializar produtos artesanais e apoiar causas variadas, em um dos espaços mais privilegiados do Iguatemi Bosque, o principal shopping de Fortaleza. A apresentação do Instituto foi realizada pelo representante Nilo Sérgio.

“Temos um trabalho que atinge 49 municípios e atingimos 800 artesãos. Captamos e expomos os artesanatos na Loja do Bem, por meio de uma atividade institucional sem qualquer custo para os artesãos, que tem suas peças expostas em um local de alta circulação. O encontro em Aracati foi excelente, pois também vamos visitar as comunidades e levar mais artesãos do Aracati para nossa exposição”, explicou Sérgio.

[ Mais notícias ]