Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Após vitória no 2º turno, líderes internacionais cumprimentam Lula

Lula (PT) foi eleito presidente neste domingo, 30, com mais de 60 milhões de votos
Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar:

Lula (PT) foi eleito presidente neste domingo, 30, com mais de 60 milhões de votos contra pouco mais de 58 milhões de Jair Bolsonaro (PL). Logo após a confirmação da vitória, líderes e personalidades internacionais repercutiram o resultado. Pelo Twitter, Emmanuel Macron, presidente da França, parabenizou Lula e disse que a eleição “dá início a um novo capítulo da história do Brasil“.

“Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, disse o líder francês.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse que a vitória do petista “abre um novo tempo para a história da América Latina”. “Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida de nossos povos”, disse o líder do país, pelo Twitter.

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, por sua vez, afirmou que o “mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados”, disse.

“Parabéns, Lula, pela sua vitória nestas eleições em que o Brasil decidiu apostar no progresso e na esperança. Vamos trabalhar juntos pela justiça social, igualdade e contra as mudanças climáticas. Seu sucesso vai ser do povo brasileiro“, postou o chefe de governo da Espanha, Pedro Sanchez, no Twitter.

[ Mais notícias ]