O candidato ao governo cearense pela UP, Serley Leal, dedica a tarde desta quinta-feira, 25, à campanha por Fortaleza. Às 15h, participa de reunião com lideranças de movimentos sociais no bairro Benfica. Já às 18h, realiza panfletagem na entrada do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O postulante retorna a agenda pela Capital após visitas ao interior do Estado. Serley iniciou a semana com plenária com apoiadores e panfletagens no Mercado do Pirajá e no Bairro João Cabral, todos em Juazeiro do Norte, além de panfletagem pela praça Siqueira Campos, no Crato.
Na ocasião, ele defendeu um direcionamento maior de recursos para o interior cearense. “Acontece que boa parte do orçamento público fica concentrado nas cidades que são berços políticos dos governantes. Com isso, falta hospital, emprego e escolas para a grande maioria dos nossos municípios. É necessário colocar o povo cearense para discutir e deliberar sobre o seu orçamento estadual”, afirmou.
Já na terça, 23, o candidato seguiu com panfletagem no centro do Crato, levando a agenda também ao centro de Barbalha. Na data, Serley também participou de Tribuna Popular, na Praça da Prefeitura de Juazeiro, e de panfletagem na entrada do campus da cidade da Universidade Regional do Cariri (Urca).
Na quarta-feira, 24, o postulante esteve em Iguatu, sua cidade natal, onde concedeu entrevista para a imprensa, reuniu-se com apoiadores, visitou o mercado municipal, falou com estudantes das universidades regionais e voltou a abordar o tema do apoio aos feirantes.
“Muitos tiveram que abandonar as feiras, em virtude das medidas de enfrentamento à Covid-19. No entanto, o governo do estado não pode virar as costas para estes trabalhadores (as). Por isso, nossa campanha propõe programa de crédito, com forte investimento do estado, e auxílios de um salário mínimo para os trabalhadores feirantes e autônomos do Ceará”, disse.