O presidente do Ferroviário, Anderson Maia Júnior, após a conquista do bicampeonato da Série D do Brasileiro, falou sobre a caminhada do clube até o título e dos planos para a temporada de 2024. Nesta segunda-feira, 18, ele participou do programa Conexão Assembleia, apresentado pela jornalista Kézya Diniz. Sobra a campanha invicta na Série D, o presidente agradeceu a todos os desportistas cearenses que apoiaram o Ferroviário na conquista, principalmente à torcida, que esteve ao lado do clube desde o início do certame, mesmo com algumas desconfianças por conta da situação difícil que o time enfrentava, como rebaixamento e com vários problemas, principalmente financeiros.
Ele destacou que o Ferroviário fez história ao bater o recorde de público do Estádio Presidente Vargas (PV) na final da Série D.
“Estou muito feliz. Trabalhamos muito este ano junto com toda a equipe e superamos todos os obstáculos com resiliência. Deu tudo certo, graças a Deus. É um sentimento de dever cumprido, mas já estamos pensando em 2024”, afirmou o presidente coral.
Nesse contexto, Anderson Maia Júnior enfatizou que a renovação com o técnico Paulinho Kobayashi seria uma prioridade. Ele revelou que o clube fez uma proposta quase dobrando o salário do treinador. Isso não foi suficiente para segurar o comandante. À tarde, Kobayashi aceitou a proposta do Capital, do Distrito Federal.
O presidente do Ferroviário também falou sobre a situação do jogador Ciel, que foi um dos destaques do time na Série D. Ele disse que a renovação com o atacante está bem encaminhada e que ele está satisfeito com a proposta do clube. No entanto, ressaltou que o Ferroviário precisa de uma renovação a cada ano. “Fica quem vai ter sangue nos olhos e vontade de vencer e crescer mais ainda no futuro”, enfatizou, acrescentando que também já tem outros nomes sondados, tanto para renovação como para contratação.

Foto: Paulo Rocha
Sobre as próximas competições do clube, como o Pré-Nordestão e o Campeonato Cearense, ele enfatizou que o objetivo agora, apesar das dificuldades financeiras, é lutar por títulos. “Não é uma tarefa fácil, mas sempre digo que são 11 contra 11. Estamos próximos, terminamos em quarto lugar neste ano, e nossa meta agora é disputar o título“, declarou.
FESTA DO TÍTULO
O presidente coral ainda anunciou a realização da festa para os torcedores, no próximo domingo, 24. Ele pede a todos que fiquem atentos à programação do clube, destacando a importância do evento para os torcedores. Em relação à loja do clube, que está disponível no site, o presidente revelou que ela está gerando uma receita mensal significativa de quase R$ 80 mil, o que representa um marco considerável para o Ferroviário. Anderson Júnior convidou torcedores de todas as idades a explorarem a variedade de modelos de camisas oficiais e comemorativas disponíveis para venda.
Ele também ressaltou que todos os projetos seguem para a próxima temporada, incluindo a iniciativa que leva crianças de diversas comunidades carentes em Fortaleza e Caucaia para conhecerem o Estádio Elzir Cabral. Além disso, mencionou o projeto Meia Solidária, no qual qualquer pessoa pode adquirir ingressos a preço de meia-entrada mediante a doação de um quilo de alimento, contribuindo para ações sociais. E disse que o Ferroviário está de portas abertas para todos e que quer contribuir para fazer do futebol cearense um gigante.