O coach e empresário Pablo Marçal (Pros), que teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira, 13.
Agora candidato a deputado federal por São Paulo, Marçal fez o anúncio pelas redes sociais afirmando que o mandatário ganhou “um general escudeiro”.
“É oficial!!! O Brasil está contra os dois. Lula e Haddad podem correr pra Venezuela, porque o Brasil é verde e amarelo. @jairbolsonaro você ganhou um General escudeiro e apesar dos seus defeitos eu não tenho vergonha de te defender”, escreveu Marçal.
O ex-pré-candidato à Presidência também se colocou totalmente a disposição para a campanha de Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro de Bolsonaro e candidato apoiado por ele para o governo de São Paulo.
“Esse é o seu tempo, pode contar com tudo que nós somos. Minha casa, minha família, meus negócios, meu tempo de qualidade. @tarcisiogdf vamos governar São Paulo meu irmão. Brasileiros se levantem, faltam três semanas para o rumo desse país!”, completou.
Confira o anúncio:
É oficial!!! O Brasil está contra os dois. Lula e Haddad podem correr pra Venezuela, porque o Brasil é verde e amarelo. @jairbolsonaro você ganhou um General escudeiro e apesar dos seus defeitos eu não tenho vergonha de te defender. pic.twitter.com/YRjBabJpRQ
— Pablo Marçal 9000 🇧🇷 (@pablomarcal) September 13, 2022
Candidatura barrada
Marçal teve o pedido de registro de candidatura negado pelo TSE no dia 6 de setembro, por decisão unânime.
O embate jurídico envolvendo a candidatura de Marçal envolve a troca no comando do Pros. No início de agosto, a direção da sigla decidiu revogar a candidatura de Pablo Marçal após uma ala da legenda que defende o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno das eleições retomar o controle do partido.