Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Após sete anos, Prefeitura de Caucaia anuncia concurso público para 1.800 vagas

O último concurso público para a Prefeitura de Caucaia foi realizado em 2016, sendo destinado ao preenchimento de 401 vagas, além de formação de cadastro de reserva
Foto: Divulgação Prefeitura de Caucaia

Compartilhar:

Após sete anos anos, a Prefeitura de Caucaia realizará concurso público para preenchimento de 1.800 vagas, sendo 500 para professores. O anúncio foi feito durante live do prefeito Vitor Valim. “Vamos nos direcionar às mais diversas categorias. Enfermeiros, técnicos de Enfermagem, médicos, porteiros, merendeiras, vigias, guardas municipais, motoristas e, principalmente, professores. Essa é uma demanda antiga da população”, reforçou. O anúncio foi feito durante uma live, realizada na terça-feira, 30 de maio.

“Concurso público não é despesa, concurso público é investimento. Não deixem de divulgar essa live para todos começarem a estudar agora”, salientou Vítor Valim.

Sobre o fato de o maior número de vagas ser para professores, Valim afirmou que é uma das prioridades da atual gestão. “O investimento em educação fará com que todo o investimento que temos feito em atrair novas empresas, a termelétrica, o gasoduto, o hub de hidrogênio verde sediado aqui, em Caucaia, beneficie as próximas gerações de caucaienses”, salientou. Ele acrescentou que, agora, o município irá realizar os procedimentos necessários para escolha do instituto responsável pelo certame. O último concurso público para a Prefeitura de Caucaia foi realizado em 2016, sendo destinado ao preenchimento de 401 vagas, além de formação de cadastro de reserva.

Vitor Valim confessou estar torcendo para que a maioria das vagas seja preenchida pelos habitantes de Caucaia. “Com toda a transparência, nosso desejo é que o cidadão caucaiense possa servir o município”, afirmou.

VALORIZAÇÃO

Na avaliação de Vitor Valim, a gestão tem se destacado pela política de valorização dos servidores públicos municipais. Segundo o prefeito de Caucaia, são as mais de 100 pessoas convocadas de 2021 até maio deste ano, aprovadas em concursos anteriores. Além disso, uma série de benefícios e melhorias foram implementadas, visando o bem-estar e a valorização da categoria. Entre elas, e uma das mais citadas entre os servidores, é a concessão de vale-alimentação a todos os profissionais, benefício antes repassado apenas a algumas categorias e dois aumentos salariais aos servidores.

Outra categoria bastante beneficiada pela atual gestão é a dos professores. Pautas como pagamento de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), reposição da inflação nos salários, o estabelecimento da progressão na carreira e o pagamento da regência de classe aos profissionais do núcleo gestor, são alguns dos benefícios.

[ Mais notícias ]