Poucas horas depois de anunciar apoio à candidatura de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) passou por novas mudanças nas direções nacional e estadual e voltou a compor o bloco de aliança encabeçado pelo deputado Capitão Wagner (União).
Nesta quarta-feira, 3, a Justiça derrubou liminar que havia destituído o então presidente nacional da sigla, Marcus Holanda, na última segunda-feira, 1º. Ocupava o cargo Eurípedes Júnior, desde o início da semana. Ao assumir a presidência, Eurípedes havia destituído todas as comissões do Pros que haviam no Ceará. Inicialmente, o comando no Estado ficou com Otoni Lopes Oliveira Neto, sobrinho do ex-senador Eunício Oliveira, que havia anunciado o apoio ao PT para a disputa estadual.
Em nota, assinada por ele, o PROS anunciou apoio a Elmano: “Diante do novo cenário eleitoral no Ceará, com o recente lançamento de uma candidatura que representa a continuidade do grande trabalho realizado pelo governador Camilo Santana e pela governadora Izolda Cela, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anuncia sua decisão de seguir as candidaturas de Elmano para Governador, Camilo Santana para o Senado e Lula para presidência”.
Com a volta ao comando, Adilson Pinho restabeleceu o apoio à candidatura de Capitão Wagner.