Voltar ao topo

18 de abril de 2025

Após pronunciamento, Bolsonaro vai ao STF encontrar oito dos 11 ministros da Corte

Mais cedo, Bolsonaro chegou a tentar acertar que a agenda fosse no Palácio da Alvorada, antes de seu primeiro discurso após a eleição em que foi derrotado por Lula (PT), mas não obteve sucesso
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Compartilhar:

Após pronunciamento, Jair Bolsonaro (PL) vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) e se encontra com oito dos 11 ministros da Corte. Nunes Marques e André Mendonça, colocados no Supremo por indicação do presidente, estavam presentes. Até a publicação deste conteúdo, a pauta do encontro não havia sido divulgada e o STF não havia se manifestado sobre.

Mais cedo, Bolsonaro chegou a tentar acertar que a agenda fosse no Palácio da Alvorada, antes de seu primeiro discurso após a eleição em que foi derrotado por Lula (PT), mas não obteve sucesso: parte dos ministros se recusou a encontrar o presidente por não haver convite oficial e pauta definida a ser tratada.

O chefe do Executivo conversou com os ministros: a presidente Rosa Weber, o decano Gilmar Mendes, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. Compareceu também o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Os Ministros do STF reiteraram o teor da nota oficial divulgada, que consignou a importância do reconhecimento pelo Presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição, bem como enfatizou a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras.

Tratou-se de uma visita institucional, em ambiente cordial e respeitoso, em que foi destacada por todos a importância da paz e da harmonia para o bem do Brasil.

 

[ Mais notícias ]