Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Após polêmica, “Mamãe Falei” retira pré-candidatura ao governo de SP

O anúncio foi feito neste sábado (5), pelas redes sociais, e vem após um áudio polêmico do parlamentar
Foto: DIVULGAÇÃO/TWITTER

Compartilhar:

O deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, afirmou ter retirado sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio foi feito neste sábado (5), pelas redes sociais, e vem após um áudio do parlamentar em que fala que refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”. A autenticidade das mensagens foi confirmada pelo próprio parlamentar e repercutiu negativamente entre aliados. Ele estava na Ucrânia desde o início da semana para “ver o que está acontecendo ‘in loco’”, segundo ele. Nesta manhã, o deputado desembarcou no Brasil e pediu desculpas pelas falas.

Os áudios que vazaram de uma conversa com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas. Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com o presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”, escreveu, no Instagram.

O deputado também afirmou que a decisão foi tomada para “preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via”. O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), foi um dos aliados que anunciou rompimento com o parlamentar depois das declarações. “Faço isso por entender que nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via. O projeto não merece que minhas lamentáveis falas sejam utilizadas para atacá-lo”, finaliza Arthur Do Val.

 

[ Mais notícias ]