Voltar ao topo

19 de janeiro de 2025

Após mudanças na direção do PSDB-CE, Natália Herculano volta a concorrer à AL-CE

Ex-primeira-dama de Fortaleza, Natália se filiou ao PSDB para concorrer ao Legislativo estadual
Foto: Bia Medeiros/Alece

Compartilhar:

Após série de mudanças na direção do PSDB Ceará, Natália Herculano (PSDB) voltou a concorrer a uma vaga de deputada estadual – ela estava como candidata à Câmara Federal. A informação foi confirmada em nota nesta terça-feira, 23. “Eu sempre andei ao lado da transparência e da verdade. Dessa vez, não seria diferente. Após mudanças internas e novas decisões dentro do meu partido, o PSDB, retornei a minha posição e vontade inicial de me candidatar para deputada estadual”, disse.

“Volto com essa decisão mais forte e com muito mais vontade de promover as mudanças que o nosso estado precisa. Ressalto que eleger mais mulheres para cargos de poder vai muito além de acordos políticos. É preciso ser de verdade e ter muita vontade de lutar. Se tem algo que não abro mão é de lutar pelo o que acredito. Contem comigo!

Ex-primeira-dama de Fortaleza, Natália se filiou ao PSDB para concorrer ao Legislativo estadual. Após imbróglio envolvendo decisão da federação PSDB-Cidadania pela neutralidade nas eleições majoritárias deste ano, no início do mês, o partido ficou sob comando do senador Tasso Jereissati (PSDB), que já havia anunciado apoio a Roberto Cláudio (PDT). Uma nova decisão da justiça, já consolidada, no entanto, validou convenção anterior e confirmou a neutralidade no processo.

Com a decisão favorável em mãos, no entanto, Chiquinho Feitosa – mais alinhado ao bloco encabeçado por Elmano de Freitas (PT) ao Governo e Camilo Santana (PT) ao Senado – anunciou apoio à candidatura de Eunício Oliveira (MDB) à Câmara, retirando-se, também, do processo. Com o apoio do bloco de Chiquinho ao candidato mdebista à Casa federal, Natália volta a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

[ Mais notícias ]