Voltar ao topo

11 de setembro de 2024

Após incêndio em shopping de Fortaleza, atendimento da PF volta a ser paralisado

As atividades devem voltar ao normal nesta quinta-feira, 5
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Os serviços de atendimento e emissão de passaportes e os atendimentos do Sistema Nacional de Armas (SINARM) e de controle de segurança privada no Shopping Iguatemi, realizados pela Polícia Federal, precisaram ser novamente suspensos nesta quarta-feira, 4, por conta do forte odor persistente na unidade em razão do incêndio registrado nesta terça-feira, 3, em uma das lojas do centro comercial.

Os atendimentos haviam sido retomados na parte da manhã, mas, segundo a assessoria da Polícia Federal, o cheiro decorrente da fumaça produzida pelo sinistro persistiu “muito forte, inviabilizando a permanência de servidores e demais cidadãos no local”. O atendimento foi novamente suspenso por volta das 10h.

Conforme o órgão, as atividades voltarão ao normal nesta quinta-feira, 5, quando espera-se que as condições de salubridade tenham retornado a níveis adequados. “Para que não haja grande período de espera para atendimento, orienta-se aos cidadãos que tinham agendamentos marcados para ontem [3] e hoje [4] que entrem no site da Polícia Federal e façam um reagendamento. Os casos urgentes, contudo, serão atendidos amanhã sem necessidade de reagendamento“, diz a PF.

Incêndio

Um incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira no shopping Iguatemi. O fogo teria surgido por volta das 14h30, quando a segurança começou a evacuar o local. Conforme relatos do professor Ricardo Carneiro enviados ao OPINIÃO CE, uma “enorme fila de carros se formou” na saída do equipamento, que ficou com “cheiro forte” da fumaça gerada pelo incêndio.

Em vídeos enviados à reportagem, é possível ver intensa movimentação na parte interna do shopping e equipes de segurança evacuando pessoas e funcionários da lojas Casas Bahia, localizada dentro do equipamento.

Ainda nesta terça, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará informou que os serviços de atendimento e emissão de passaportes haviam sido suspensos por conta do ocorrido. Segundo nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que controlou o fogo no shopping, orientou o fechamento do módulo da PF, que não foi atingido pelas chamas, por motivos de segurança.

[ Mais notícias ]