Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Após força-tarefa, Capital não tem mortes por crimes violentos na madrugada de domingo (23)

No sábado (22), haviam sido registrados seis homicídios em todo o Estado, sendo três no Interior e três na Capital
Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

Compartilhar:

Após onda de violência, as ações de enfrentamento à criminalidade em Fortaleza foram reforçadas com o aumento do efetivo do Estado no fim de semana. Como resultado, Fortaleza não voltou a registrar Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na madrugada deste domingo (23). Os crimes englobam homicídios dolosos/feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. Os dados foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ainda conforme a Supesp, no sábado (22), haviam sido registrados seis homicídios em todo o Estado, sendo três no Interior e três na Capital.

Na manhã deste domingo, o governador Elmano de Freitas se pronunciou mais uma vez, por meio de suas redes sociais, ressaltando que se reuniu com o secretário da SSPDS, Roberto Sá, e com a cúpula da segurança pública para dar continuidade aos trabalhos integrados e traçar novas estratégias de combate às ações criminosas em todo o Estado. Ele também reforçou que autorizou o aumento de recursos financeiros para intensificar as operações nas ruas e prender os envolvidos em crimes.

INTEGRAÇÃO

O trabalho conjunto das Forças de Segurança do Ceará já resultou nas capturas em flagrante de 1.406 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes e atos infracionais em todo o Ceará. Os dados foram consolidados do dia 1º ao dia 23 deste mês, das 0:00 até 7:59 da manhã deste domingo. Desse número, em Fortaleza, neste período, 552 pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento em diversos crimes. Somente no fim semana, entre a sexta-feira (21) até às 07:59 de domingo, 126 pessoas foram capturadas em flagrante em todo o Ceará. Apenas em Fortaleza, de sexta-feira (21) até a manhã deste domingo, 41 suspeitos de diversos crimes foram capturados.

De 1º de junho ao dia 22 de junho deste ano, 383 mandados de prisão já foram cumpridos em todo Estado. Somente entre sábado (22) e às 07:59 de domingo, 23 mandados de prisão já foram cumpridos no Ceará. Ainda conforme os dados da Supesp, 369 armas de fogo foram retiradas de circulação durante ofensivas das polícias cearenses, neste mês, até às 07:59 do dia 23.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

[ Mais notícias ]