O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 contra o Vasco na 14ª rodada da Série A, nesta quarta-feira (3), em São Januário. O Leão do Pici repetiu os mesmos erros que causaram a sua desclassificação do time cearense da Copa do Brasil. Desde os 39 minutos do 1º tempo, o Tricolor de Aço jogou com a equipe desfalcada em campo após expulsão de Hércules. Com a derrota, o Fortaleza perdeu a chance de se aproximar do G6 da Série A e o Vasco se distancia da zona de rebaixamento.
Em um primeiro tempo estável, o time de Vojvoda entrou em campo com algumas mudanças. No ataque, ficaram Breno Lopes e Lucero. Já Sasha foi o titular da partida no meio-campo, ao lado de Pedro Augusto, Hércules e Pochettino. Após uma falta dura em Adson, Hércules foi expulso aos 39 minutos. A expulsão desfalcou o Fortaleza até o final da partida, deixando o time com um jogador a menos.
Aos 47, o Vasco abriu o placar com um passe de Matheus Carvalho, que acertou o cantinho da trave. No segundo tempo, o Fortaleza entrou em campo com incerteza, mas manteve o ritmo do 1º tempo. Aos 17, o Vasco marcou o segundo gol do placar. Piton bateu escanteio e Vegetti marcou o ponto.