Voltar ao topo

29 de novembro de 2023

Rádio opinião

Após declarar apoio a Ciro em 2022, Cabo Daciolo se filiará ao PDT

Compartilhar:

Partido do ex-governador Ciro Gomes, o PDT deve ser a nova casa do candidato à Presidência da República em 2018, Cabo Daciolo. Ele se filiará à sigla nesta sexta-feira (21), durante evento que oficializará a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Em dezembro do ano passado, Daciolo desistiu de sua pré-candidatura pelo Brasil 35 e declarou apoio a Ciro. A decisão foi anunciada um dia depois de o pedetista ser alvo de uma operação da Polícia Federal. Na ocasião, Daciolo e outros políticos se solidarizaram com os irmãos Cid e Ciro Gomes.

“Se em 2022 você tiver um voto, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo. Não sei por que estou fazendo isso, eu sei que o Criador está mandando eu falar isso pra você”, disse Daciolo, na ocasião.

No fim de dezembro, Ciro repostou uma publicação do Cabo reforçando o bom relacionamento entre os dois. “Daciolo, o sentimento que nos une tem, além de afeto sincero de irmãos, bastante amor por Deus e por nosso querido Brasil”, disse.

Em 2018, o Cabo concorreu à Presidência e obteve 1,26% dos votos válidos, chegando em 6º lugar no 1º turno do pleito nacional. Ao todo, Daciolo recebeu mais de 1,3 milhão de votos. No último dia 5, o Cabo do Corpo de Bombeiros publicou nas redes sociais um registro do convite para participar da 1ª Convenção Nacional de Cristãos Trabalhistas, que acontece amanhã (21), na sede do PDT em Brasília.

[ Mais notícias ]