Até o momento não há informações sobre nova data do certame ou se outros procedimentos, como a devolução do valor da inscrição, vão ocorrer
Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br
O Poder Judiciário do Ceará determinou neste sábado, 11, a suspensão do concurso público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) – a realização da prova tinha como data marcada o domingo, 12. Pelo menos 30 mil pessoas se inscreveram.
Na madrugada deste domingo, a Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Até a publicação deste conteúdo, não havia informações sobre uma possível nova data do certame ou se outros procedimentos, como a devolução do valor da inscrição, vão ocorrer.
A Justiça argumentou que o edital não exige requisitos mínimos para a função de assistente de condutor de VLT. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O concurso teve mais de 30 mil inscritos, com oferta de 148 vagas, entre níveis médio, técnico e superior. A maioria das vagas está reservada para funções operacionais do metrô da capital cearense.
O juiz Maurício Fernandes Gomes argumentou que o edital não traz as exigências necessárias aos concursandos “para garantir a segurança, competência técnica e responsabilidade social que o cargo requer.” “Principalmente, porque não prevê como pré-requisito para inscrição no concurso ter o competidor habilitação na categoria D e idade superior a 21 anos, já que este último requisito é condição para obtenção do primeiro”, pontua a decisão.