Paulo Hernesto Pereira Tavares, ex-titular da Delegacia de Aurora, teve a soltura determinada após audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (13). Ele tinha sido preso no último sábado (11), depois de dar um tapa no rosto de uma mulher. A agressão física, praticada na frente de policiais militares, foi filmada por populares e veiculada nas redes sociais.
O delegado foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo, entretanto a autuação em flagrante foi por embriaguez ao volante. Ele foi liberado após pagar R$ 6,6 mil de fiança, fato que geriu reação por parte do Ministério Público do Ceará (MPCE), que acionou o Poder Judiciário e Paulo Hernesto Tavares teve a prisão preventiva decretada no domingo (12). Paulo Hernesto foi preso por policiais militares lotados em Crato, no Cariri cearense.
Apesar de poder aguardar julgamento em liberdade, Paulo Hernesto Tavares deverá cumprir medidas cautelares, como ficar em casa à noite e aos fins de semana, além de estar proibido de frequentar bares e outros estabelecimentos e ambientes onde sejam servidas bebidas alcoólicas.