A Prefeitura de Quixelô inaugurou na noite desta quinta-feira (4) sua primeira escola municipal na sede da cidade, a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Cristiana Vieira de Araújo. Com 39 anos desde sua emancipação política de Iguatu, em 1985, a população sonhava com uma unidade educacional na sede. Conforme a gestão do prefeito Adil Júnior (PSB), este era um “erro histórico” que agora pôde ser corrigido. “Muitas promessas foram feitas por gestões anteriores, mas nada foi feito”, afirma a Prefeitura, em críticas à gestão da ex-prefeita Fátima Gomes (PT), rompida politicamente com Adil.
“Após anos sofrendo com uma cogestão, o sonho foi tirado do papel e agora Quixelô conta com uma escola própria na Sede do município, um espaço moderno que funcionará em tempo integral, com 15 salas de aula, todas climatizadas, uma biblioteca, um espaço administrativo e espaço de lazer”, afirma.
Conforme o Executivo Municipal, a inauguração da Escola tem o objetivo de “dar melhor qualidade de ensino aos estudantes”, além de “dar melhores condições de trabalho aos professores”. A Prefeitura destacou que a obra inédita foi realizada com recursos próprios da gestão.
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
O Governo Municipal afirma que, além da escola da sede, outros investimentos em educação têm sido feitos. Duas outras escolas estão sendo construídas do zero, nas localidades de Faé e do Jiqui. “Muitas outras localidades já foram contempladas também com escolas completamente reformadas, como a Vila Antonico, Mata Pasto, Sítio Caldeirão, Sítio Salsa, Faé, Mulungu, Lagoa Redonda, Paus de Leite da Carrancuda, Sede, entre outras”, completou.
“Também foi realizado investimento em material didático, fardamento e incentivos para os professores, com o reajuste salarial desses profissionais que somam mais de 60% nos últimos três anos, dentre tantas outras ações”, acrescentou a gestão.