Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Aplicação da terceira dose em adolescentes é iniciada em Fortaleza

Compartilhar:

A partir desta terça-feira, 31, tem início a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos. Para receber o reforço do imunizante, é necessário ter tomado a segunda dose há quatro meses. O serviço pode ser acessado nos locais disponibilizados pela Prefeitura para vacinação geral contra Covid-19, sem exigência de agendamento prévio.

A aplicação da terceira dose nesse público foi recomendada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 27. Em Fortaleza, cerca de 173 mil adolescentes entre 12 e 17 anos já estão aptos para o esforço da vacina, já que estão com o esquema primário de vacinação completo, composto por duas doses. O número equivale a 59% da estimativa populacional do público desta faixa etária, que é de aproximadamente 289 mil pessoas.

“Nós evoluímos muito com esse público. 75% dos adolescentes possuem pelo menos a primeira dose e 59% a segunda dose. Agora, precisamos continuar contando com a participação dos adolescentes para receber a terceira dose”, diz Ana Estela Leite, secretária municipal da Saúde.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, os adolescentes devem apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência atualizado e o cartão de vacinação. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.

Com Prefeitura de Fortaleza

[ Mais notícias ]