Voltar ao topo

16 de outubro de 2024

Apenas 1 ponto separa Vovô e Leão na tabela do Campeonato Brasileiro

Ceará se encontra na 14ª posição com 25 pontos e não vence no torneio há quatro rodadas. Já o Tricolor do Pici está na 15ª colocação com 24 pontos. Ambos jogam neste domingo
Ronald (Fortaleza) e Lucas Ribeiro (Ceará) em confronto no Clássico-Rei
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

Caio Salgueiro
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
caio.salgueiro@opiniaoce.com.br

Fortaleza e Ceará entram em campo no mesmo horário para a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 21, às 18 horas, o Leão recebe o Corinthians na Arena Castelão, enquanto o Vovô viaja a Bragança Paulista, onde enfrenta o RB Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid.

Separados por apenas um ponto na tabela, o Ceará se encontra na 14ª posição com 25 pontos e não vence no torneio há quatro rodadas. Já o Tricolor do Pici está na 15ª colocação com 24 pontos e vive bom momento na temporada, com três vitórias consecutivas no campeonato.

Após eliminação polêmica na Copa do Brasil para o Fluminense, o Leão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está em boa fase. São quatro jogos sem perder e tomar gols no campeonato, sendo três vitórias seguidas. Em caso de novo triunfo, o time pode chegar na zona de classificação para a Sul-Americana, um dos objetivos do clube para a temporada. Contra o Corinthians, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá desfalques importantes.

O zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Zé Welison e o atacante Thiago Galhardo, todos titulares do time, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não podem entrar em campo. Além deles, Tinga e Lucas Crispim continuam no departamento médico. Porém, o lateral Juninho Capixaba está de volta, depois de não jogar contra o Fluminense no meio de semana.

O novo atacante contratado, Pedro Rocha, também já está disponível para o treinador. O volante Caio Alexandre também recém- contratado, ainda não treinou junto com a equipe e não deve ficar à disposição. O Timão, adversário do Tricolor neste final de semana, vem de classificação na Copa do Brasil. A equipe goleou o Atlético Goianiense por 4 a 1 e reverteu o placar do jogo de ida, conseguindo ir para as semifinais.

O técnico Vítor Pereira deve ter todo o elenco à disposição, mas existe a possibilidade do treinador optar por preservar alguns de seus titulares para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, onde enfrenta o Fluminense, que ocorrerá no meio da semana que começa neste domingo.

O Corinthians é o 3º colocado no Brasileirão com 39 pontos e vem de derrota para o rival Palmeiras na última rodada. O clube paulista também necessita da vitória para não correr o risco de sair do G4 nesta rodada.

E O ALVINEGRO?
O Alvinegro de Porangabussu busca uma vitória para espantar a fase ruim. O time não vence há quatro rodadas no Brasileirão e vem de derrota no Clássico Rei. Com isso, a equipe voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, estando a apenas a dois pontos dela, e por isso necessita dos três pontos diante do Bragantino.

No domingo, o time será comandado pelo auxiliar fixo Juca Antonello. Ele terá a dupla de zaga titular, Messias e Luiz Otávio, à disposição – assim como o atacante Zé Roberto, eles cumpriram suspensão na última rodada. O desfalque da vez é o lateral Nino Paraíba, que levou o terceiro amarelo no jogo contra o Fortaleza.

Rodrigo Lindoso, Diego Rigonato e Cleber continuam no departamento médico e também não jogam. O atacante Jô, última contratação do clube, pode ser novidade entre os relacionados para a partida.

O RB Bragantino está na 9ª colocação da tabela, com 30 pontos, mas vem de dois resultados negativos. O clube paulista perdeu na última rodada para o São Paulo por 3 a 0, e antes disso havia perdido para o Atlético Goianiense, 19º colocado, por 2 a 1. O técnico Maurício Barbieri deve ter todo o elenco à disposição, contando com a volta do zagueiro Nathan, que cumpriu suspensão na última rodada.

[ Mais notícias ]