Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Ao lado de Eunício, deputado Nelinho anuncia entrada no MDB

Até então, Nelinho estava entre o União Brasil, partido homologado neste mês pelo TSE, e o MDB´.
Foto: Reprodução/ALCE

Compartilhar:

O então deputado estadual pelo PSDB, Nelinho, anunciou, nesta quinta-feira (24), sua saída do partido tucano para ingressar no MDB. Na última semana, o OPINIÃO CE já havia adiantado a iminente saída do parlamentar da atual agremiação. Até então, Nelinho estava entre o União Brasil, partido homologado neste mês pelo TSE, e o MDB. Pelas redes sociais e ao lado do presidente da sigla no Ceará, Eunício Oliveira, o parlamentar confirmou que seguirá para o MDB para se lançar deputado federal em outubro próximo.

“Estou aqui para anunciar que sou pré-candidato a deputado federal. Estou hoje no PSDB e, depois de muitas conversas com vários partidos, estamos afirmando a nossa chegada, agora em março, no MDB”, destacou Nelinho, ao lado do ex-senador e pré-candidato a deputado federal, Eunício Oliveira; e dos deputados estaduais Daniel Oliveira (MDB) e Davi de Raimundão (MDB)

A filiação ocorrerá em março, quando será aberta a janela partidária no Brasil – que segue até o início de abril. “É com muito carinho que recebemos o deputado Nelinho, com essa forma democrática de fazer política, de ampliar nossa base, mas com pessoas comprometidas. O MDB tem muita satisfação de recebê-lo”, destacou Eunício. “É sempre importante nosso partido estar buscando as novas e grandes lideranças para que a gente possa caminhar para um futuro cada vez melhor no Ceará”, frisou Daniel Oliveira. 

A filiação está prevista para março, quando fica aberta a janela partidária no Brasil. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual Davi de Raimundão, por sua vez, destacou que a chegada da nova liderança deixa o partido mais forte “tanto em Russas, no Vale do Jaguaribe, como no Cariri”. Nas últimas eleições, Nelinho obteve 42.779 votos, sendo os maiores índices das regiões do Cariri (15.527) e do Vale do Jaguaribe (15.838).

[ Mais notícias ]