O PT realizou convenção partidária neste domingo (4) e oficializou a candidatura de Waldemir Catanho à Prefeitura de Caucaia, na Grande Fortaleza. O momento reuniu no mesmo palanque a deputada federal Luizianne Lins e o deputado estadual Evandro Leitão, que disputaram a indicação do Partido dos Trabalhadores (PT) para a eleição deste ano em Fortaleza, além de Camilo Santana, ministro da Educação, e o governador Elmano de Freitas.
O evento foi realizado no Ginásio Cazuzão. A chapa, composta pelo vereador Vanderlan Alves (Republicanos) como candidato a vice-prefeito, ainda conta com apoio do atual chefe do Executivo municipal, Vitor Valim (PSB), que optou por não concorrer à reeleição.
“Vamos dar continuidade aos avanços e melhorar, com o apoio do presidente Lula, do ministro Camilo e do governador Elmano”, disse Catanho, em discurso. “Vamos melhorar a educação, continuar construindo estradas e promovendo políticas sociais para a nossa juventude, para que ela não se envolva com coisas erradas. Vamos dar continuidade às políticas voltadas para as mulheres. Nós vamos fazer mais”, destacou, classificando Valim como “o melhor prefeito que Caucaia já teve”.
Catanho também agradeceu aos padrinhos políticos e criticou o Naumi Amorim (PSD), que já governou Caucaia. “Tem gente querendo voltar à Prefeitura de Caucaia e que estava dizendo, até um dia desses, que ônibus de graça era besteira, que nunca fez nada para mudar a saúde do Município e que agora fica criticando. Como era o hospital de Caucaia há seis anos? Não tinha leito de UTI e hoje tem”, discursou, se comprometendo a “dar continuidade a esses avanços”.