Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Ao lado de Domingos e Amarílio, RC inicia campanha eleitoral no Mercado Central

Pela tarde e noite, a expectativa é que os candidatos estejam em eventos em São Gonçalo do Amarante, Aracati e Tauá, no Sertão Central
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

No primeiro dia de campanha, o candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), e seu vice, Domingos Filho (PSD), participaram de caminhada no Mercado Central, em Fortaleza. Pela tarde e noite, a expectativa é que os candidatos estejam em eventos em São Gonçalo do Amarante, Aracati e Tauá, no Sertão Central. Também esteve presente na caminhada pelo Mercado Central o empresário Amarílio Macêdo (PSDB), candidato ao Senado, mas que ainda aguarda definição da justiça eleitoral.⠀

A poucas horas do encerramento do prazo para registro de candidaturas, o PDT oficializou a Enfermeira Ana Paula (PDT) como candidata ao Senado pelo partido, nesta segunda-feira, 15. Apesar disso, RC chega a citar Amarílio como “nosso senador”.

Em passagem pelo município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza, no início da tarde, Roberto Cláudio voltou a destacar os três pontos centrais de sua campanha: segurança pública, cirurgias eletivas e economia. Em entrevistas e discursos anteriores, RC chegou a afirmar que estes são os pontos mais frágeis do antigo Governo, do ex-aliado Camilo Santana (PT) que, após rompimento de aliança que já durava 16 anos, está apoiando o deputado estadual Elmano de Freitas ao Governo.

“Estamos aqui pelo povo do Ceará e pela missão de construir um novo ciclo, uma nova história. Com humildade vamos apresentar propostas e ideias para corrigir aquilo que está mal”, frisou.

Campanha

Começou nesta terça-feira, em todo o País, a campanha eleitoral para o pleito deste ano. Com isso, candidatos à Presidência, governos estaduais e aos cargos de senador, deputado federal, estadual e distrital fica autorizados a buscar, na rua, os votos da população. Pela legislação eleitoral, é permitido aos candidatos realizarem caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h.

Já os comícios podem acontecer entre 8h e 24h, horário este que pode ser prorrogado por mais duas horas no caso de encerramento de campanha. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ‘showmícios’ gratuitos são proibidos.

Já na internet, a propaganda eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais desde que identificada como publicidade. Também é necessário, neste caso, exibir o nome do candidato, partido, coligação ou federação. A propaganda por meio de telemarketing é proibida, assim como o impulsionamento de conteúdo por apoiadores. Vale lembrar que o disparo de mensagens só pode ser feito aos eleitores que se cadastrarem voluntariamente para recebê-las.

[ Mais notícias ]