Voltar ao topo

23 de julho de 2024

ANS suspende 31 planos de saúde por mau desempenho; confira

Bloqueio de novas vendas passa a valer na próxima sexta-feira, 23. Para que a suspensão seja revista,empresas precisam melhorar o desempenho na próxima avaliação trimestral
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Compartilhar:

Por causa do mau desempenho no atendimento aos usuários, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, por três meses, a comercialização de 31 planos de saúde, pertencentes a nove operadoras. Os beneficiários desses planos permanecem com as coberturas, mas novos clientes não podem ser captados até que a avaliação melhore.

A lista de planos com a comercialização suspensa foi divulgada nesta segunda-feira, 19, e pode ser consultada no site da agência. “Não contrate os planos de saúde da lista abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”, diz mensagem da Agência, no site oficial. Na página, também é possível consultar os planos de saúde que já estavam suspensos e ainda não foram liberados. 

A ANS tomou como base, para ordenar a suspensão, as mais de 46 mil reclamações registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023, por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os planos que tiveram a comercialização suspensa no monitoramento mais recente somam 407 mil usuários.

PRÓXIMA AVALIAÇÃO

O bloqueio de novas vendas passa a valer em 23 de junho, próxima sexta-feira. Para que a suspensão seja revista, as empresas precisam melhorar o desempenho na próxima avaliação trimestral. Após o monitoramento do primeiro trimestre, 15 planos que estavam com a comercialização suspensa foram liberados para realizar novos contratos. As informações são da Agência Brasil.

[ Mais notícias ]