Voltar ao topo

4 de outubro de 2024

Ângela Teresa é escolhida desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará

Ela compõe a lista tríplice enviada ao Executivo estadual pelo TJCE após indicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE)
Foto: Divulgação/MPCE

Compartilhar:

A procuradora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves assume o posto de desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), segundo anúncio da governadora Izolda Cela (sem partido), nesta segunda-feira, 8, pelas redes sociais. Ela compõe a lista tríplice enviada ao Executivo estadual pelo TJCE após indicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

“Acabo de escolher a procuradora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves para assumir como nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará. Ela compõe a lista tríplice enviada a mim pelo TJCE, após ser uma das indicadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Desejo boa sorte e muito sucesso à Ângela Gondim nesta missão.”

Em junho último, foi empossada como a procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes no cargo de desembargador do TJCE em vaga reservada ao Ministério Público. A nomeação ocorreu após o Pleno do TJCE, em maio, definir a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador e enviá-la à governadora. Ângela Teresa Gondim foi a mais votada, na ocasião, com 34 votos. Na sequência ficaram Maria Neves Feitosa Campos (30 votos) e Vanja Fontenele Pontes (27 votos).

Tradicionalmente, a primeira da lista é acolhida pelo chefe do Executivo. No entanto, a governadora Izolda Cela optou pela procuradora Vanja Fontenele, que foi a terceira mais votada. Apesar disso, o TJCE ainda ficou com uma vaga para o cargo de desembargador destinada ao MPCE, que surgiu em decorrência da aposentadoria do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. Com isso, assumiu Ângela Teresa.

Perfil

Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará, aperfeiçoamento pela Escola Superior do Ministério Público/Universidade Federal do Ceará, mestrado em Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e especialização em Direito de Família, Registros Públicos e Sucessões pela Escola Superior do Ministério Público pela Universidade Estadual do Ceará, 2011. Atua, atualmente, como titular da 5ª Procuradoria de Justiça do Ceará e é professora do Centro Universitário 7 de Setembro. Tem experiência nas áreas de Direito do Consumidor e Improbidade Administrativa.

[ Mais notícias ]