O deputado federal André Fernandes (PL), principal liderança do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro no Ceará, gravou vídeo em reação à operação da Polícia Federal (PF) na residência de seu líder político. Segundo ele, se Bolsonaro for preso, “o Brasil vai parar”.
No vídeo, o parlamentar promove ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes. Com os olhos marejados, Fernandes afirmou que o órgão máximo do Judiciário brasileiro é “um câncer” no país.
“Jair Bolsonaro, deixo mensagem de milhões de brasileiros, você não está sozinho. (…) O povo entende, o povo mais humilde, do meu Nordeste, entende o mal, o câncer, a injustiça que é o STF”, disse.
De acordo com o parlamentar, “o Brasil está vivendo uma ditadura” e Bolsonaro seria alvo de “perseguição política”. O cearense disse que é preciso ser “muito inocente ou muito babaca” para “aplaudir as atitudes de Alexandre de Moraes”.
O deputado ainda utilizou a oportunidade para fazer criticar o Senado Federal, já que a Casa parlamentar possui a prerrogativa de solicitar o impeachment dos ministros do Supremo. “O Senado não faz nada. Ignora. Esse Congresso que eu faço parte é uma vergonha, mas, em especial, o Senado Federal”, afirmou.
