O deputado federal André Fernandes (PL-CE) pediu expulsão do também deputado federal Yuri do Paredão (PL-CE) do Partido Liberal, após o último posar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para foto, em visita do Chefe de Estado ao Ceará, no último sábado, 13. Mesmo sem citar nomes, André Fernandes publicou, em sua conta no Twitter, que o partido deveria expulsar Yuri.
Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido.
— André Fernandes (@andrefernm) May 12, 2023
“Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem “honra” em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, publicou o deputado federal mais votado no Ceará, que ainda chamou o presidente Lula de “maior ladrão da história do Brasil”.
RESPOSTA DE YURI
Yuri do Paredão, entretanto, não deixou barato. Em seu Instagram, o deputado federal publicou que exerce seu mandato com “diálogo, respeito e tolerância”, e que a política não deve servir ao radicalismo.
“Exerço o meu mandato com diálogo, respeito e tolerância. Estou à disposição para ouvir as demandas da população e buscar soluções. O Brasil precisa olhar para frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios. Ela não deve servir ao radicalismo e nem incentivar o ódio. Sigo e olho para frente contribuindo para um País melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia”, publicou o deputado em seu Instagram.
QUEM É YURI
Yuri do Paredão, natural de Juazeiro do Norte, foi eleito deputado federal nas últimas eleições com 90.425 votos. O parlamentar, aliás, é irmão da ex-vereadora Yanny Brena, vítima de feminicídio pelo ex-namorado Rickson Pinto.
No último sábado, 13, o presidente Lula visitou a região do Cariri. Yuri, vaiado durante sua apresentação na ocasião, recebeu o petista em sua terra natal e foi vítima de ataques de apoiadores.