O presidente da Federação da Agricultura do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, garantiu que a invasão a uma propriedade no município de Jaguaruana não foi uma ação do Movimento dos Sem Terra (MST). O líder do Agronegócio no Ceará disse que o caso será resolvido pela justiça. “O governador Elmano de Freitas tem sido cordial e nos ajudado”, disse Silveira, elogiando o apoio ao setor.
“Vamos procurar o presidente do Tribunal de Justiça e pedir para nos apoiar contra essas invasões”, declarou Amílcar Silveira, que pretende criar uma barreira contra invasões.
Segundo a FAEC, no Ceará existem cerca de 800 mil hectares para assentamentos. Muita terra. Não seria para a entidade promover invasões, seria para assentar, legalizar e produzir. O governador Elmano de Freitas está trabalhando para unir forças no campo e aumentar a produção de alimentos e a genética dos animais para produzir carne e leite de alta qualidade. Na última semana, Elmano se reuniu com representantes do movimento no Ceará.
CID VAI CONVERSAR COM RICARDO SILVEIRA
O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, tem encontro marcado com o senador Cid Gomes, em Brasília. Cid dará suporte aos projetos do município junto aos ministérios. A conversa também terá uma pauta política. O PDT está sem nomes para a disputa em Quixadá com a desistência de Osmar Baquit. Uma das pautas administrativas será uma reunião no FNDE com a presidente Fernanda Pacobayba.
A IMPORTÂNCIA DE GUARAMIRANGA NA POLÍTICA AMBIENTAL
A prefeita de Guaramiranga, Roberlandia Ferreira Castelo Branco, administra uma cidade que é um verdadeiro jardim, onde os visitantes e moradores convivem com muito verde, flores, hortênsias e outras plantas que emolduram o lugar. A prefeita de Guaramiranga é bem avaliada por nativos e proprietários de sítios que moram em outras cidades do Ceará. Marcos Caracas, hoje vice, deve ser o sucessor de Roberlandia Ferreira.
HAPVIDA CUIDA DO MAIOR NÚMERO DE VIDAS NO BRASIL
O grupo Hapvida, dirigido pelo cearense Jorge Pinheiro, é a maior empresa brasileira que cuida de vidas na área médica, cujo mercado denomina plano de saúde. A empresa sofre ataque de concorrentes através de fake news.
JADE ROMERO TEM MISSÃO DIFÍCIL NA SECRETARIA DA MULHER
No Ceará, 30 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2023, segundo nota do PT, partido que controla o Governo do Estado. A vicegovernadora e secretaria da Mulher, Jade Romero, tem um grande desafio que é a meta de reduzir as mortes e agressões contra mulheres. O caso da vereadora Yanne, de Juazeiro do Norte, é uma barbaridade.