Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Alunos são liberados de escola no Crato após faca ser encontrada em lixeira

Após boatos, pais e responsáveis foram até a escola buscar seus filhos. A Polícia Militar foi chamada, e os alunos foram liberados mais cedo
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Pais e alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Pref. Raimundo Coelho Bezerra de Farias (Liceu do Crato), no Crato, protagonizaram uma cena de correria, na manhã desta quarta-feira, 29, após uma faca de cozinha ser encontrada descartada em uma lixeira no entorno da escola. A Polícia Militar foi chamada, e os alunos foram liberados mais cedo, a pedido dos pais. Em um primeiro momento, as informações eram de que aluno estaria armado com a faca, o que não foi confirmado pela polícia.

Com os boatos, pais e responsáveis foram até a escola buscar seus filhos. As informações são do G1. O OPINIÃO CE solicitou nota às secretarias da Educação (Seduc) e da Segurança Pública do Estado, e aguarda retorno.

A situação ocorre dois dias após o ataque em uma escola em São Paulo que resultou na morte da professora de 71 anos, Elizabeth Tenreiro, após ser esfaqueada. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo relatos de testemunham, teria havido uma discussão na semana passada entre o jovem responsável pelos ataques e outro estudante. Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

Em 2022, um aluno de 15 anos foi morto, em Sobral, após ser atingido por um tiro acidental de um colega, em uma escola pública. Segundo a perícia, o aluno que levou a arma apertou o gatilho acidentalmente quando o equipamento estava dentro da mochila. A polícia confirmou, na ocasião, que o mesmo disparo atingiu três estudantes que estavam na mesma fila de cadeiras que o suspeito.

O adolescente apontado como responsável pelo tiro que atingiu as vítimas foi autuado no Ato Infracional análogo a homicídio doloso e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

[ Mais notícias ]