Após visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Ceará, no último fim de semana, os articuladores da campanha do candidato à reeleição, no Ceará, reforçam o palanque para o mandatário em municípios da Grande Fortaleza e interior do Estado. Nesta segunda-feira, 17, o grupo que coordena a campanha dá início ao projeto ‘Caravana Nordeste 22’, que visitará 25 municípios cearenses com o objetivo de ampliar a votação do candidato.
Leia também | Em comício com tom acalorado no Ceará, Bolsonaro ataca Lula e ministros do STF
A campanha está sob a coordenação do deputado eleito Carmelo Neto (PL), com previsão de encerramento até o fim do 2º turno, que acontece no próximo dia 30. A agenda começa nos municípios de Crateús, Tauá e Nova Russas e contará com a presença dos senadores eleitos Rogério Marinho (RN) e Marcos Pontes (SP), ex-ministros do Desenvolvimento Regional e da Ciência e Tecnologia, respectivamente.
“O objetivo é ampliar a votação do presidente Jair Bolsonaro no Ceará, levando os feitos do governo e as propostas para mais quatro anos”, destaca Carmelo Neto.
A primeira agenda contará também com a presença do presidente do PL no Estado e prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, além dos deputados André Fernandes (PL) e Júnior Mano (PL), do ex-deputado e candidato a vice-governador nas eleições deste ano, Raimundo Matos, da ex-secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, além de prefeitos e lideranças regionais.
Bolsonaro no Ceará
O presidente cumpriu agenda em Fortaleza no último sábado, 15. Esta foi a primeira vez em que Bolsonaro visitou o Ceará durante o período eleitoral 2022. A última agenda no Estado ocorreu no último dia 16 de julho, ainda na pré-campanha. O presidente havia sido o único entre os quatro presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto no 1º turno a não visitar o Ceará. Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) cumpriram agendas simultâneas em 30 de setembro, dois dias antes da votação. Também em setembro, Simone Tebet (MDB) fez uma caminhada ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB) no Centro de Fortaleza.
Durante comício realizado no Conjunto Ceará, Bolsonaro se defendeu de acusações de que teria sido ‘xenofóbico’ contra nordestinos, além de ter critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as intenções de voto para o 2º turno, e atacado ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Serviço: 17/10
- 12h – Entrevista na Rádio Poty de Crateús-CE;
- 15h – Encontro com lideranças de Tauá-CE (W. Freitas Eventos);
- 18h – Encontro em Nova Russas-CE (Grêmio Recreativo).