Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Alece promove Mês do Meio Ambiente

Programação conta com eventos e ações destinados a servidores e à visitantes
Foto: Reprodução/ Alece

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promove, em junho, o Mês do Meio Ambiente 2023, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado anualmente no dia 5 deste mês. A programação do evento conta com  ações que serão destinadas tanto aos servidores  da Alece como também a visitantes e público externo.

Neste ano, o Mês do Meio Ambiente terá a realização de feira sustentável, oficinas, formação com agente do Programa de Educação Continuada e Orientada Ambiental (ECOA),  cerimônia de homenagem a catadores, entre outras atividades.

Conceição Machado, orientadora da Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental, apontou que a Casa Legislativa vem sempre fomentando ações e projetos de estímulo à conservação ambiental por meio de práticas sustentáveis. Ela reforça que o objetivo do Mês do Meio Ambiente é de seguir buscando ainda mais esse engajamento da sociedade civil e de entidades governamentais e não governamentais na idealização dessas práticas.

“O Parlamento cearense está sempre incentivando, sejam os servidores como também a sociedade cearense como um todo, sobre a importância da sustentabilidade e das práticas de conservação do meio ambiente. Por meio do Mês do Meio Ambiente estamos buscando ainda mais esse engajamento da sociedade civil e de entidades governamentais e não governamentais nesse processo de conscientização”, salientou.

[ Mais notícias ]