A Assembleia Legislativa (Alece), por meio da Sala do Empreendedor, em alusão ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, promove nesta sexta (21) uma feira com microempreendedoras e roda de conversa sobre Afroempreendedorismo. A atividade integra a programação especial do Mês da Mulher na Alece.
A feira com mulheres microempreendedoras conta com a presença das empreendedoras dos coletivos Casa de Xicas e Feira Negra de Fortaleza, e acontecerá das 8h30 às 12h30, no hall de entrada do Anexo III da Alece. Já a roda de conversa será às 14 horas, no Auditório Lucila Bonfim, 2º andar do Anexo III.
O debate vai contar com a co-fundadora da Feira Negra de Fortaleza e afroempreendedora, Nenzina Ferreira; a fundadora da Casa de Xicas, Neide Rodrigues e o gestor do Núcleo de Atendimento Presencial da Unidade Gestão do Cliente no Sebrae no Ceará, Alan Girão.
Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor da Alece, Lucas Aquino, a realização desse evento é para enaltecer a conquista das mulheres negras na arte, na cultura e na economia local.
“É de grande importância nessa data simbólica [Mês da Mulher] abrir a Casa do Povo para expor o trabalho de empreendedoras, mulheres negras, que representam uma força significativa da nossa economia e cultura local, mas que, muitas vezes, não recebem o mesmo espaço de outros sujeitos”, salienta Lucas Aquino.
SERVIÇO:
Feira com microempreendedoras e roda de conversa sobre Afroempreendedorismo
Data: sexta-feira, 21 de março de 2025
Horário: A partir das 8h30
Local: Hall de entrada do anexo III (Feira) e auditório Lucila Bonfim, 2º andar do anexo III (roda de conversa)
Endereço: Av. Pontes Vieira, 2348, Dionísio Torres