Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Alece lança projeto especial sobre atuação em defesa dos direitos das mulheres

A proposta deste projeto busca utilizar um canal de comunicação com o público para mostrar ações e serviços realizadas pela PEM.
Foto: Junior Pio / Alece

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está lançando o projeto especial “Mulher Cearense, Mulher de Direitos”, sobre a atuação da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), Sala de Saúde da Mulher e diversas outras iniciativas. A proposta busca abrir mais um canal de comunicação com o público, com informações sobre serviços e ações realizadas e ampliadas desde 2021, em especial com a reestruturação e ampliação das atividades da PEM.

Iniciativa da Coordenadoria de Comunicação da Alece, o conteúdo mostra a ampla atuação do Poder Legislativo estadual na busca pela efetivação dos direitos das mulheres em todo o Ceará.

“Os avanços que conquistamos nos últimos anos são fundamentais para assegurar os direitos das mulheres, mas eles não teriam o mesmo impacto social se não fossem impulsionados pela Comunicação da Casa, sempre engajada nas pautas que ressaltam a atuação feminina e na divulgação do apoio que ofertamos àquelas que sofrem preconceito, violência ou com obstáculos no acesso a seus direitos. As causas femininas estão presentes durante todo o ano na linha editorial dos veículos de comunicação da Alece, mas em março direcionamos mais holofotes para esse tema”, declarou o presidente da Alece, Evandro Leitão.

Na página especial do projeto, o público poderá conhecer mais sobre o trabalho da Alece para as mulheres por meio do webdoc​ “Mulher Cearense, Mulher de Direitos”, da edição especial da Revista Plenário​ e do audio-documentário​ “Poder Feminino”, da FM Assembleia. Também estão disponíveis as matérias produzidas pela Agência de Notícias da Alece e TV Assembleia, além dos programas temáticos para o público feminino na Casa.

Hiago Alves

[ Mais notícias ]

Good View #Coluna24

Fortal anuncia mudança de local em 2024 O Fortal adotou o lema “Viva o novo!” para anunciar sua grande novidade para 2024: a mudança da