O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, testemunhou o lançamento do programa de rádio e TV Momento do Trabalhador, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A atração vai abordar temas relevantes para os trabalhadores e trabalhadoras, apresentando informações e orientações sobre diversos aspectos relacionados ao universo profissional. O programa Momento do Trabalhador estreia no dia 3 de junho e será exibido às segundas-feiras na TV Assembleia (canal 31.1) e na Rádio FM Assembleia (96.7 MHz).
Segundo o presidente da Alece, Evandro Leitão (PT), o Momento do Trabalhador será um novo espaço como plataforma de discussão e esclarecimento de temas que impactam diretamente na vida do trabalhador, além de fortalecer e ampliar o alcance das ações do Poder Legislativo cearense.
“Os avanços [na Alece] são muitos e precisam ser levados para mais pessoas. não é possível admitir mais o trabalho escravo e a discriminação contra a mulher no mercado de trabalho. Aqui na Assembleia, 52% dos cargos comissionados são ocupados por mulheres. Dessa forma, para fortalecer e amplificar o alcance das ações, a Assembleia Legislativa e seus parceiros estão lançando esse programa”, comentou Evandro Leitão, mostrando um cenário de atenção ao novo momento do mercado de trabalho.
O ministro Luiz Marinho exaltou a iniciativa da Alece em lançar um produto de qualidade dedicado ao trabalhador e à trabalhadora.
“Quiçá que os todos os presidentes das assembleias legislativas do País abrissem as TVs das Assembleias para discutir, para refletir, para trazer informação para todos os trabalhadores e trabalhadoras do seu estado”, elogiou o ministro.
Ele ressaltou que não é mais possível ver tanto atraso nas relações de trabalho e ficar inerte, sem tomar providências para que isso seja definitivamente descartado.
“O trabalho precário e o trabalho escravo são desafios a serem vencidos no Brasil e no mundo. O presidente Lula estendeu a mão ao Congresso Nacional onde não temos maioria para construirmos juntos políticas modernas na relação no mercado de trabalho e estamos avançando com amor e sem dor”, destacou Luiz Marinho.