Voltar ao topo

20 de abril de 2024

Alece entrega três lotes de equipamentos para 78 cozinhas do Ceará Sem Fome nesta semana

As entregas vão beneficiar unidades presentes em mais de 35 bairros de Fortaleza
Foto: Beatriz Boblitz/Arquivo Opinião CE

Compartilhar:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) vai realizar a entrega de três lotes de equipamentos e utensílios para 78 cozinhas comunitárias que integram o Programa Ceará Sem Fome. As entregas, que contribuirão para o funcionamento de Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs) em mais de 35 bairros de Fortaleza, vão ser realizadas na segunda (1º), quarta (3) e sexta-feira (5).

  • Segunda-feira, 1º de abril, 14h: Lote 7 – Unidade gerenciadora Associação Curumins, Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus. Rua Capitão Uruguaia, 300 – Aerolândia; 
  • Quarta-feira, 3 de abril, 14h: Lote 4 – Unidade gerenciadora Conselho Comunitário Parque São José, Casa Paz e Bem. Rua Júlia Vasconcelos, 199 – São João do Tauape; 
  • Sexta-feira, 5 de abril, 14h: Lote 9 – Unidade gerenciadora ACFLOR, IDESQ. Rua Joceno Monteiro, 547 – Parque Santa Maria. 

A iniciativa é resultado de aprovação unânime de projeto da Mesa Diretora da Casa Legislativa para a aquisição e doação de equipamentos para cozinhas, visando fortalecer ações de combate à insegurança alimentar, colaborando com o Governo do Estado no Ceará Sem Fome. O pacto entre a Alece e o Governo para o envio dos equipamentos foi assinado no último dia 19 de fevereiro. Ao todo, serão enviados 300 kits com equipamentos como freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras e panelas.

A aquisição dos equipamentos, no primeiro momento, partiu de um investimento de quase R$ 4 milhões. A capital Fortaleza foi escolhida como o primeiro município beneficiado por ser a cidade que possui o maior número de beneficiários do programa. Em um segundo momento, demais cidades do Estado deverão ser contempladas, com previsão de ocorrer em maio ou junho. Na ocasião, outros R$ 3,5 milhões devem ser gastos para a compra de utensílios. Atualmente, são 1.080 cozinhas em todos o Estado.

Todas as entregas da Alece, conforme o Legislativo, refletem levantamento prévio de necessidades nas cozinhas contempladas. O calendário de entregas segue a ordem de municípios com maior concentração de pessoas atendidas pelo programa. Os eventos contarão com a presença de representantes da Alece, do Governo do Estado e Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, presidido pela primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, assim como das unidades gerenciadoras e cozinhas beneficiadas.   

Felipe Barreto

[ Mais notícias ]